O País dos Memes!
Vivemos em dias absurdos, em que o que é idiota e irracional parece ter se tornado normal. Muito além dos negacionistas e dos adoradores de pneus, às vezes é preciso se pendurar na frente de um caminhão para entender que nem sempre descer é uma opção. O mundo não para, e o país dos memes trabalha a todo vapor. Não basta apenas vir à internet e xingar; é preciso também se reunir em torno dos quartéis e tentar se comunicar com os ETs. O brasileiro médio vem, a cada dia, provando que o céu não é mais o limite. A metralhadora de memes continua a disparar todo tipo de ideias esdrúxulas e comportamentos patéticos.
O que dizer para uma mãe que quer realizar o desejo de seu filho mimado e mal-educado, que insiste em querer sentar na janela de um avião já lotado? Dizer para ele se calar e prometer que em casa vão conversar, como as mães de antigamente? Ou seria mais fácil perturbar uma passageira que, em sua sensatez, negou o pedido da mãe tresloucada, que queria que ela cedesse seu lugar? O que seria mais sensato: tentar ensinar ao filho que nem tudo o que queremos é possível ou filmar e constranger outra pessoa por pura birra, ameaçando sua imagem?
Este blog tem como marca se posicionar de forma radical — mas, por favor, não nos interpretem mal. Não somos extremistas. "Radical" vem de "raiz", e, às vezes, não conseguimos perceber a raiz do problema, preferindo culpar os outros. Agora me pergunto: por que a dita mãe só pediu àquela mulher para ceder o lugar ao seu filho? Havia tantas outras pessoas sentadas junto às janelas... Essas são perguntas para as quais dificilmente teremos respostas. É sempre importante reavaliarmos que tipo de educação queremos e oferecemos aos nossos filhos. Ser educador neste país é uma verdadeira aventura, muitas vezes injusta. Essas ideias foram vomitadas aqui Só Pra Não Ficar Calado!


Comentários
Postar um comentário